Imagem capa - E agora!!! Em que local fotografar ?!  por Camila  Ferreira
Fotodicas

E agora!!! Em que local fotografar ?!



Vamos falar de  um assunto que frequentemente tem sido abordado pelos fotografados, sejam casais, gestantes, famílias e até mesmo por quem procura um ensaio individual, sempre rola o famoso: '' qual local fotografar?''  " Onde você indica" ? E eu  como fotógrafa , tenho  algumas dicas que podem ajudar a decidir essa questão.



Geralmente eu faço a seguinte pergunta: Tem algum lugar que é importante pra vocês ?  Tem um lugarzinho que vocês sempre vão? Que passam os finais de semana? Que faz parte da história vocês?  Para a escolha do local é bom optar por uma locação com significado. A locação ideal para a sua sessão pode estar de baixo do seu nariz


"O que a gente ganha quando aprende a fazer fotos bonitas em qualquer lugar?? A gente passa a trocar os lugares "bonitos" pelos lugares IMPORTANTES. Nem sempre os lugares importantes são bonitos aos olhos comuns."
Rafael Benevides


Vocês gostam de praia? Campo? São mais urbanos, caseiros... Verifique em primeiro lugar o seu estilo. Nada adianta estar em um local que não se enquadra no seu estilo de vida. Um exemplo: fotografar na praia por que é bonito e odiar praia. Não vale ser apenas um local ''bonito'' ou o local que alguém fez e ficou ''bom''. Acreditamos que as memórias em uma foto devem ir muito além de '' ficar bom'' deve existir um envolvimento com vocês.

Além de saírem únicas, as fotos em casa podem contribuir com a memória fotográfica do seu futuro como também de outras pessoas que hoje não fazem parte de sua história e quem sabe de futuros filhos e até mesmo pra vocês também. Daqui a uns anos, ao pegar essas fotos para recordar desse dia trará consigo lembranças de como era cada pedacinho sua casa.


Na dúvida converse com o seu fotógrafo, ele é a pessoa certa e com toda a certeza irá te indicar uma locação ideal pra você. Pode confiar!

Vamos fotografar?