Imagem capa - Maria do Carmo por Camila  Ferreira
Experiências reais

Maria do Carmo


Já faz um tempo que sentia vontade de começar um blog aqui no site, onde eu pudesse compartilhar com vocês histórias reais e a importância da fotografia, no geral , na vida das pessoas e na minha vida. Nessa última semana aconteceram vários fatos que me fizeram finalmente tomar a decisão e estou eu aqui, escrevendo o primeiro post do blog. 


O casamento da Lorena com o Bruno aconteceu 18 de setembro desse ano, e pude vivenciar um momento único junto ao casal e sua família, fotografei Lorena com sua Vó que estava doente, com câncer e não pode comparecer a sua cerimônia de casamento, mas fomos lá ao seu encontro. Chegando lá foi alegria a todo instante, foi possível ver o amor entre elas e toda vulnerabilidade do momento. 





Ainda esse semana, por redes sociais, recebi a triste notícia que Maria do Carmo (Voinha de Lorena) veio a falecer, o que mexeu muito comigo. 




Amanhã fez exatamente um ano que a minha vó  faleceu e diferente da Lorena eu não vou ter a presença da minha vó no meu casamento, sou a neta mais velha e lembro que Dona Creuza sonhava com meu casamento, dizia que  seria a primeira a chegar no dia. 

Tudo isso me faz pensar. Qual o poder da fotografia ? Memórias que ficam, momentos bem vividos para serem lembrados, momentos que você vivencio com as pessoas que você ama, momentos reais... Já falei isso via facebook e agora reforço aqui no site, uma fotografia esteticamente bonita  é linda, mas, uma fotografia  de um momento único, real e verdadeiro, que não volta, vivido com toda sua alma, essa sim é linda. Então aos fotógrafos (eu me incluo) esqueçam a técnica, elas não geram sensibilidade, e com a prática a técnica vem. Esqueçam as regras a estética, no fundo elas são meros detalhes, o mais importante são os sentimentos e emoções.. Se importe mais com as pessoas.... a pouco mais de  2 meses após o casamento morre a avó da noiva. O único registro da avó com sua neta no dia do seu casamento, fui eu a responsável, junto com a minha equipe.  Aos retratados, vivam, tenham momentos bem vividos para lembrar, fotografia não é pra hoje é para o futuro! 



Fotografia por: Camila Ferreira, Renally Tomaz e Renali Alves