Maria do Carmo
Já faz um tempo que sentia vontade de começar um blog aqui no site, onde eu pudesse compartilhar com vocês histórias reais e a importância da fotografia, no geral , na vida das pessoas e na minha vida. Nessa última semana aconteceram vários fatos que me fizeram finalmente tomar a decisão e estou eu aqui, escrevendo o primeiro post do blog.
O casamento da Lorena com o Bruno aconteceu 18 de setembro desse ano, e pude vivenciar um momento único junto ao casal e sua família, fotografei Lorena com sua Vó que estava doente, com câncer e não pode comparecer a sua cerimônia de casamento, mas fomos lá ao seu encontro. Chegando lá foi alegria a todo instante, foi possível ver o amor entre elas e toda vulnerabilidade do momento.





Ainda esse semana, por redes sociais, recebi a triste notícia que Maria do Carmo (Voinha de Lorena) veio a falecer, o que mexeu muito comigo.




Amanhã fez exatamente um ano que a minha vó faleceu e diferente da Lorena eu não vou ter a presença da minha vó no meu casamento, sou a neta mais velha e lembro que Dona Creuza sonhava com meu casamento, dizia que seria a primeira a chegar no dia.
Tudo isso me faz pensar. Qual o poder da fotografia ? Memórias que ficam, momentos bem vividos para serem lembrados, momentos que você vivencio com as pessoas que você ama, momentos reais... Já falei isso via facebook e agora reforço aqui no site, uma fotografia esteticamente bonita é linda, mas, uma fotografia de um momento único, real e verdadeiro, que não volta, vivido com toda sua alma, essa sim é linda. Então aos fotógrafos (eu me incluo) esqueçam a técnica, elas não geram sensibilidade, e com a prática a técnica vem. Esqueçam as regras a estética, no fundo elas são meros detalhes, o mais importante são os sentimentos e emoções.. Se importe mais com as pessoas.... a pouco mais de 2 meses após o casamento morre a avó da noiva. O único registro da avó com sua neta no dia do seu casamento, fui eu a responsável, junto com a minha equipe. Aos retratados, vivam, tenham momentos bem vividos para lembrar, fotografia não é pra hoje é para o futuro!

Fotografia por: Camila Ferreira, Renally Tomaz e Renali Alves